Mentes brilhantes que revolucionaram a internet.

2 comments
Fazendo algumas pesquisas, fiz uma relação das pessoas responsáveis pelas grande ferramentas que mudaram a forma de utilizar a internet. Abaixo você pode ver o rosto dessas pessoas e o que ela desenvolveu .



Vint Cerf E Bob Kahn , os  Pais da Internet.
"O Pai da internet Vint Cerf, junto com Bob Kahn criaram o TCP / IP (Transmission Control Protocol - Protocolo de Controle de Transmissão/Internet Protocol - Protocolo de Interconexão) o que permite várias máquinas se comunicarem. "

Tim Berners-Lee - Inventor do WWW

" Tim Berners-Lee inventou a World Wide Web. Ele implementou a primeira comunicação bem-sucedida entre um cliente HTTP e o servidor através da internet. É um diretor da The Web Science Research Initiative (WSRI) e um membro do conselho consultivo do Centro de Inteligência Coletiva do MIT."

Ray Tomlinson - Pai do e-mail

"Ray Tomlinson  implementou o sistema AUTODIM ( Automatic Digital Network - também conhecido como ADNS) inserindo o símbolo @ para distinguir as mensagens destinadas às caixas de correio na máquina local das que se dirigiam à rede.."

Curiosidade: O primeiro endereço de e-mail criado foi o tomlinson@bbn-tenexa

 

Gary Thuerk - O primeiro e-mail de spam

"Gary Thuerk , enviou seu primeiro  e-mail para varios  clientes . O que ele não sabia era que na época ele foi o primeiro a enviar spam no mundo."

 

Marc Andreessen -Navegador Netscape

Marc Andreessen revolucionou a navegação na Internet. Ele veio com o primeiro amplamente utilizado navegador web, que foi chamado e comercializada como o Netscape . Marc Andreessen é também co-fundador e presidente do Ning e investidor de varias empresas incluindo o Digg, Plazes e Twitter.

Jarkko Oikarinen - chat

"Jarkko Oikarinen desenvolveu a primeira ferramenta de chat na Finlândia, conhecida como Internet Relay Chat.  O IRC decolou em 1991. Quando o Iraque invadiu o Kuwait e os sinais de rádio e TV foram fechadas."


Robert Tappan Morris - Primeiro vírus

 

" Em informática, um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios. A partir deste conceito, Robert Tappan Morris criou o Morris Worm. É um dos primeiros vírus a ser enviado pela internet que inadvertidamente causou milhares de dólares em danos e “perda de produtividade”, quando foi lançado no final dos anos 80."


Sabeer Bhatia - Hotmail


"Sabeer Bhatia fundou o Hotmail em que as letras maiúsculas soletrando HTML, a linguagem usada para escrever a base de uma página web. Ele vendeu o serviço de correio eletrônico gratuito, o Hotmail para a Microsoft por US $ 400 milhões. Ele recebeu o prêmio “Empreendedor do Ano” pela Draper Fisher Jurvertson em 1998 e foi indicado pela TIME como uma das “pessoas para assistir” em negócios internacionais em 2002."

Larry Page e Sergey Brin - Google

 "Larry Page e Sergey Brin, mudaram a forma de pesquisa e utilização da Internet. Eles simplesmente criaram “o gigante” das buscas. Sua empresa cresce rapidamente a cada ano desde que começou."

 

Steve Jobs - Apple


"O fundador da Apple mudou a maneira de trabalhar, jogar e se comunicar. Ele produz o web design simples  e elegante. A história da Apple de  Steve Jobs é sobre a determinação, a busca da inovação com paixão e propósito."

David Filo e Jerry Yang - Yahoo

"Yahoo! começou como um passatempo e evoluiu para uma marca universal, que mudou a forma como as pessoas se comunicam umas com os as outras, encontram e compram coisas."

Brad Fitzpatrick - LiveJournal



" Brad Fitzpatrick criou LiveJournal, uma das primeiras plataformas de blogs. Ele é visto na internet sob o pseudônimo Bradfitz. Ele também é autor de uma variedade de projetos de software livre, como o memcached, usado no LiveJournal, Facebook e YouTube. LiveJournal continua hoje como uma comunidade online onde as pessoas podem compartilhar as atualizações em suas vidas através de diários e blogs."

Shawn Fanning - Napster

"Napster, criado por Shawn Fanning, foi o programa de compartilhamento de arquivos em rede P2P que protagonizou o primeiro grande episódio na luta jurídica entre a indústria fonográfica e as redes de compartilhamento de música na internet. Compartilhando, principalmente, arquivos de música no formato MP3, o Napster permitia que os usuários fizessem o download de um determinado arquivo diretamente do computador de um ou mais usuários de maneira descentralizada, uma vez que cada computador conectado à sua rede desempenhava tanto as funções de servidor quanto as de cliente."

 

Peter Thiel - Paypal


"O PayPal foi criado por Peter Thiel e Max Levchin, em 1998, para atender a necessidade de alguns usuários de efetuarem pagamentos viaPDAs, que rapidamente se popularizou. Em pouco tempo se tornou a grande inovação com relação a pagamentos on-line."

Pierre Omidyar Morad – Ebay

" eBay é o nome de uma empresa de comércio eletrônico fundada nos Estados Unidos, em Setembro de 1995, por Pierre Omydiar. Atualmente é o maior site do mundo para a venda e compra de bens, é o mais popular shopping da internet, e possivelmente foi a pioneira neste tipo de trabalho.

O eBay possuía mais de 181 milhões de membros registrados em todo do mundo ao fim de 2005. O eBay tem por finalidade fornecer uma plataforma global de negociações, onde qualquer pessoa pode negociar qualquer coisa. Em 2005, o eBay gerou mais de 21 bilhões de dólares em mercadorias transacionadas."

Jimmy Wales - Wikipedia

  "Jimmy Wales fundou a maior enciclopédia do mundo, que traz artigos que podem ser facilmente editadas por qualquer pessoa que pode acessar o site. Foi lançado em 2001 e é atualmente a mais popular obra de referência geral sobre a Internet."

 

Stewart Butterfield e Caterina Fake - Flickr

  "Criadores do Fickr. O Flickr é um site  de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações), caracterizado também como rede social."

 

Jonathan Abrams  - Friendster

  "Jonathan Abrams criou o Friendster, juntamente com Cris Emmanue.Friendster é um site de rede social virtual, foi fundado em 2002 por Jonathan Abrams em Mountain View, California e foi o site pioneiro no gênero, que tem como exemplos mais famosos o hi5, Orkut e o MySpace."

 Niklas Zennstrom - Skype


"Niklas Zennstrom, co-fundou  a tendência de rápido crescimento na história da comunicação chamado Skype. Skype é uma empresa global de comunicação via Internet, permitindo comunicação de voz e vídeo grátis entre os usuários do software. O Skype está disponível em 27 idiomas e é usado em quase todos os países"


Bram Cohen - Bit Torrent

 "Bram Cohen é um programador dos Estados Unidos. Ele criou o protocolo BitTorrent em 2003."

Matt Mullenweg - WordPress

" Matt Mullenweg fundou o código aberto mais utilizado do mundo  conhecido como WordPress. Alguns dos sites mais populares são executados no WordPress Techcrunch, Huffingtonpost, Mashable e muitos outros."

 

Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – Youtube

 "Chad Hurley , Steve Chen e Jawed Karim  eles começaram o mais popular site  de partilha de vídeos da Internet o YouTube, que transmite mais de 100 milhões de vídeos curtos por dia .O Google comprou o YouTube por um negócio de US $ 1,65 bilhão em ações."

Dick Costolo - FeedBurner

 "As pessoas geralmente verificam seus sites preferidos de vez em quando para ver se não há nada de novo.O criador do FeedBurner, Dick Costolo criou um agregador de notícias que transfere automaticamente uma atualização que é visível nos lugares que lhe interessam. FeedBurner foi posteriormente adquirida pela Google em 2007. Atualmente, Dick Costolo é Chief Operating Officer do Twitter."

 

Mark Zuckerberg - Facebook

" Mark Elliot Zuckerberg (White Plains, 14 de maio de 1984) é um programador empreendedor norte-americano. Quando estudante da Universidade Harvard, fundou a rede social Facebook."

Jack Dorsey - Twitter

 Jack Dorsey criou o Twitter para permitir que amigos e familiares soubessem o que ele estava fazendo. Ninguém pensou que as pessoas gostariam de seguir estranhos, ou que as celebridades que usam o Twitter para dizer aos fãs de suas atividades, ou que as empresas que usam o Twitter para anunciar descontos ou lançar novos produtos.



 



2 comentários:

  1. Olha a cara dos sujeitos, só nerd mesmo. kk.

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram de citar o Bill Gates e o MSN.

    ResponderExcluir